skip to main |
skip to sidebar
MIMANA IYAR CRONICLE
Desenvolvido pela Kogado Studios e Premium Agency, foi distribuído no Japão por Gungho Works em 26 de fevereiro de 2009 e por Aksys Games em 30 de março de 2010 nos estados unidos. Os responsáveis pelo roteiro do jogo são nada menos que as mentes por trás da serie Lunar e Tales of Destiny 2, enquanto o desenvolvimento fica por conta dos veteranos RPG-MAKERS da Kogado Studios e Premium Agency. Ou seja, não da para esperar pouca coisa de um jogo destes.
Você ira interpretar Crais, um espadachim que faz parte de uma organização de mercenários, e é encontrado em um bar perdendo seu ultimo centavo em uma mesa de jogo, motivo pelo qual aceita o trabalho de guarda costas da jovem Sophie, que necessita de seus serviços para protegê-la enquanto ela busca por misteriosas gemas, o problema é que: apesar de aceitar o trabalho, Crais odeia crianças e Sophie é apenas uma menininha. O herói tem um passado misterioso e ao longo do jogo você ira desvendando os motivos dele para tamanho mau humor, e antes que espere estará adorando o personagem. O mundo de Iyar foi reconstruído sobre as ruínas do antigo, pois este foi destruído e o jogo gira em torno da cidade de Florelmos, a principal capital de eras antigas. Evitarei dar mais informações para evitar spoilers.O enredo é muito bem elaborado e toda a historia é revelada de forma coesa, e no momento certo, o que faz com que o jogador fique preso ao psp por horas a fio. Outra coisa da qual sempre senti falta nos RPG´s em geral, era a falta de diálogos dublados ao longo do jogo, eram apenas janelas e mais janelas de texto, o que deixava o jogo cansativo, em Mimana a grande maioria das conversas são dubladas, o que da um charme todo especial ao game, pois os personagens tem personalidades bem diferentes uns dos outros e na dublagem (que ficou excelente) isto é ótimo. Ao longo do mapa bem feito abrem-se ao jogador dungeons gigantescas e labirínticas (na minha opinião faltou um mini mapa, pois vi em alguns fóruns muita gente perdida em algumas delas, principalmente em Forest of doubt) com cenários e corredores muito semelhantes, sendo assim é necessário muita atenção aos caminhos que toma para não se perder. os inimigos que no inicio são apenas figuras geométricas começam a aparecer mais bem elaborados em formas de grifos, aves mitológicas, golens, robôs e outras coisas, porem os inimigos não oferecem grandes dificuldades, mesmo os mais fortes. O sistema de batalhas é em tempo real (o que me fez morrer ao enfrentar a primeira esperando meu turno) e você comanda o herói enquanto pré configura a AI (inteligência artificial) dos outros integrantes da party com cura, magia ou ataque, também é possível configurar a prioridade em que eles usarão estes elementos. Outra coisa que chama a atenção é o fato de suas escolhas alterarem não o enredo, mas o decorrer das ações entre os personagens e as CG´s que serão liberadas (que não são muitas mas são de ótima qualidade)
Crais Sewell:
É o protagonista da historia. Um espadachim que trabalha para a corporação de mercenários de Florelmos, tem um passado trágico e misterioso do qual se recusa a falar e que é o motivo pelo qual é tão ma humorado, porem (claro!) este passado será revelado ao longo do jogo e quem sabe ele não volte a ser um cara legal?
Sophie Rothorn:
A contratante. Apenas uma criança, ela contrata os serviços de Crais para encontrar um determinado numero de gemas por razões que ela se nega a comentar. Uma menininha doce e encantadora com olhos que fazem com que as pessoas gostem dela logo de inicio (exceto Crais). Ela é também uma espécie de barda ou poeta, o que agrada ainda mais as pessoas (e claro irrita mais nosso herói).
Melrose Kirsch:
A maga. Completamente obsessiva quanto a qualquer coisa relacionada à magia, chega a ser insana e totalmente alheia a qualquer outra coisa quando este é o assunto. É um gênio e seu passa tempo preferido é ficar em livrarias e bibliotecas o tempo que puder estudando sobre magia e os povos antigos. Mel junta-se ao grupo após detectar uma estranha emanação mágica de Crais.
Patty Sucre:
A curandeira. Patty é prima de Crais e a que mais sabe a respeito de seu passado, porem não revela nada ou quase nada (o que depois de um tempo acaba sendo desnecessário). Ela é um tipo raro que vive endividada por empréstimos que toma para comprar caros itens mágicos e ervas para curar as pessoas sem ganhar nada em troca.
Tinon Elliot:
A guerreira. Tinon é amiga e companheira, mas também uma guerreira poderosa. Ela usa uma espécie de lança que desfere violentos golpes contra seus inimigos e também pode usar poderosas magias baseadas no elemento ar. Após ter decidido que Crais era seu predestinado marido, ela passa a chamá-lo de sweetheart (algo como namorado) e se convida a entrar para o grupo.
Feide:
O homúnculo. Um ser criado artificialmente por meios alquímicos. Não direi muito a respeito dela para não dar spoilers, porem ela encerra grandes revelações.
Coral Sewell:
A irmã. Coral é a irmãzinha de Crais. e você descobrira a seu respeito durante o jogo, pois não darei spoilers neste post.
Heidar:
O vilão. Esse cara é o grande vilão do jogo e acho que não devo falar muito a seu respeito para não acabar com a surpresa de vocês.
Dark Knight:
O misterioso. É outro grande vilão mas não revela muito a seu respeito, logo não há muito o que dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário