submarino games

Games - Submarino.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

Final Fantasy Tactics: The War of the Lions


Em 1993, uma empresa saiu do anonimato ao lançar um dos mais inovadores jogos de RPG até então. O jogo era “Ogre Battle”. Lançado para o Super Nintendo, Dois anos depois, a companhia japonesa, de nome Quest, repetiu a dose, com “Tactics gre”.
A repercussão foi tanta que a então Squaresoft contratou o criador do game, Yasumi Matusno que viria a ser o principal arquiteto de “Final Fantasy XII” e depois, comprou toda a produtora. “Final Fantasy Tactics” uniu o nome da consagrada serie de RPG com o magistral e inovador sistema de jogo de “Tactics Ogre”, um game de estratégia por turnos que também trazia aspectos de RPG, como o desenvolvimento de personagens. O estilo já havia sido inventado por games como “Fire Emblem” ou “Shining Force”, mas nunca com tanta profundidade.
Agora, o PSP recebe o remake do game lançado para o PSOne em 1997. Foi o jogo que apresentou o mundo de Ivalice, que aparece em quase todos os títulos de Matsuno, como “Vagrant Story” e o próprio “Final Fantasy XII”. Na verdade, “The Lion War”, faz parte de uma compilação chamada “Ivalice Alliance”, que ainda inclui outro “Final Fantasy Tactics” e “Final Fantasy XII: Revenant Wings”, para DS.
A edição para PSP terá demonstrações em desenho animado e novas “profissões” para os soldados. Cada guerreiro começa com um “job” básico, a partir daí, vai se especializando em determinadas áreas. São classes como magos brancos, negros, montadores de dragões alados etc.
O campo de batalha tem visão isométrica e os terrenos são bem variados. Esse estilo inspirou vários games da NIS Software, como “Disgaea”.
O game conta a história de Ramza Beoulve, de linhagem nobre, e de seu amigo Delita Hyral, plebeu que foi adotado muito jovem pela família de Ramza. Eles se envolvem na guerra interna que dá nome ao game, com dois grupos reclamando pelo posto deixado pelo falecido rei.
“Final Fantasy Tactics: The Lion War” é exclusivo para PSP.

Retorne ao Reino de Ivalice e descubra a verdadeira história por trás da Guerra dos Leões.




Essa revisão do clássico do PS1 traz algumas novidades como gráficos bem trabalhados, novos personagens, classes, modos de jogo e até mesmo uma nova tradução para a história, que sofreu com os erros cometidos na transposição dos textos em japonês para o inglês.
Revisionismo histórico

Arazlam J. Durai é um historiador do reino de Ivalice, que em seus estudos procura a verdade por trás de um dos períodos mais conturbados do reino: a Guerra dos Leões (War of the Lions) e a ascensão ao trono do Rei Delita Heiral.

O historiador contesta a participação do rei na Guerra e alega que o verdadeiro herói do confronto foi um homem chamado, Ramza Beoulve. Para provar as asserções de Arazlam, o jogo reconta a história, mostrando o que realmente aconteceu durante o conflito que definiu o futuro do reino.



Nos remotos tempos de Ramza, acompanhamos o então mercenário e guarda-costas, da princesa Ovelia, enquanto ele e seus companheiros defendem um monastério, de um ataque surpresa. Em meio à batalha, um seqüestrador consegue quebrar as defesas e raptar a princesa Ovelia e para surpresa de todos, o seqüestrador é Delita Heiral, futuro rei e melhor amigo de Ramza.

Complexamente simples

Antes de tudo, deve-se ter em mente de que The War of the Lions é, em seu núcleo, um jogo de estratégia em turnos, no qual você controla um grupo de soldados posicionados estrategicamente sobre um cenário tridimensional, assemelhando-se às peças de um jogo de xadrez.

Como no xadrez, cada peça, ou no caso, cada personagem, possui características singulares positivas e negativas. O sistema de “jobs” atribui a cada função de personagens, habilidades especiais únicas, sejam de ataque ou defesa

Entretanto o que pode parecer superficial logo se transforma em um poço de areia movediça que engole o jogador em um universo de opções. São menus, indicadores, itens, escalas… e muito mais, tudo a sua disposição para criar o melhor exército do mundo fantástico de Ivalice.

De escudeiro a cavaleiro

O sistema de progressão dos personagens é à base dessa construção, você comanda um grupo formado basicamente de “Escudeiros” (são aprendizes, com a capacidade de fazer de tudo um pouco, sem especializar-se em nada). Conforme seus heróis vão evoluindo, você terá a opção de designá-los novas funções (jobs), então um “Escudeiro” pode se tornar um “Cavaleiro”, ou quem sabe um “Arqueiro”, enquanto um “Químico” (classe-base dos curandeiros, capazes de carregar e utilizar itens) pode decidir focar-se em magia, tornando-se um Mago Branco, capaz de realizar feitiços de cura. todos começam com abilidades basicas e a medida em que forem evoluindo em suas classes, vão liberando novas e mais importantes, até adquirirem jobs especiais, como a dark night, uma das novas classes adicionadas a este remake. Ao todo são 20 classes e mais de 400 habilidades que podem ser conseguidas, além de existir classes especiais disponiveis apenas aos personagens de história.
Ramza Beoulve
Caçula da poderosa familia Beoluve, foi o único dos filhos homens á carregar os mesmos ideais justos de seu pai, acreditando que a realeza não deve governar sob o povo mas sim pelo povo.
Desde jovem ingressara na Academia Militar e durante seus combates que liderou para o exército de sua familia, os Hokuten Knights, ele se desiludiu com o julgamento que sua familia e os nobres tinham para com a plebe, o que resultou na morte de seu melhor amigo e a irmã deste que fora morta simplesmente por que a vida de uma plebéia não significava nada. Ramza passou desde então a lutar como um mercenário em busca de um sentido para sua vida. Até que seu grande amigo do passado mostra-se vivo...

Delita Hyral
Orfão que fora morar com a nobreza junto com sua irmã Teta, graças a bondade de Balbanes Beoulve. Se tornou grande amigo de Ramza e esteve ao seu lado durante todo os anos na Academia Militar.
Porém quando sua irmã fora morta por não passar de uma plebéia, Delita tomara para si um ódio gigantesco e jurou nunca mais se dignar a manipulação dos nobres, mas sim se tornar aquele que manipulará todos.
Anos depois Delita ressurge como um guerreiro de renome, sendo peça chave em um plano de manipulação da igreja, mas ele apenas deseja usar esse status para manipular até mesmo a própria Igreja.

Alma Beoulve
A determinada e bondosa irmã de Ramza (seu irmão por parte de pai e mãe), é bem próxima a ele diferente de seus dois meio irmãos.
Passou anos na escola aristocrática de Igros, junto com Teta, de quem se tornou uma grande amiga e após isso conheceu a princesa Ovelia no monastério com quem tambem desenvolveu uma relação de amizade.

Ovelia Atkascha
Irmã do falecido Rei, adotada como filha após a morte de dois principes.
Passou muitos anos no Monastério, devido a sua posição. Considera o fato de ser uma princesa um fardo pois sua existencia apenas gera conflitos politicos e clausura para si mesma.
Ovelia nada mais é, que um instrumento á ser manipulado pelos poderosos que almejam o trono através dela.

Cidolfas Orlandu
Invencivel comandante dos Nanten Knights conhecido também como “Cid o Deus do Trovão” devido a potencia de sua técnica Lighting Stab, sua força é equiparavel apenas por Balbanes e Zalbag. Lutou na guerra dos 50 anos quandoficou amigo de Balbanes, de quem compartilha os mesmos ideais. Um homem honrado e justo que apóia a causa de Goltana e a ascenção de Ovelia ao trono.

Algus Sadalfas
Escudeiro a serviço do Marques Elmodor. A familia de Algus era da nobreza, mas caira em desgraça devido a uma traição covarde. Ele entrara na academia militar para tentar restituir o nome que sua familia tinha.
Algus na verdade é uma pessoa egoísta e que ve a plebe apenas como animais, achando que a nobreza esta acima de tudo.

Agrias Oaks
Pertencente ao grupo dos Cavaleiros da familia real Atkascha. Eximia e séria espadachim, fora designada pelo Monastério para proteger Ovelia, ja que os conflitos politicos entre Larg e Goltana a faziam um alvo em potencial.
Acabou se tornando uma amiga pessoal da princesa ao se sensibilizar com sua vida sofrida e cheia de provações, jurando então protege-la custe o que custar.

Mustadio Bunanza
Mustadio é um engenheiro que mora em Goug Machine City. Quando ele e seu pai descobrem uma pedra que faz as máquinas enterradas sob a cidade funcionarem, uma empresa corrupta local, Bart Company, decide buscar pelo pai de Mustadio para obter a pedra. O pai de Mustadio se recusa, e dá a pedra ao filho, com as instruções de não deixar o objeto cair nas mãos da Bart Company.

Gaff Gafgarion
Foi lider dos Touten Knights na guerra dos 50 anos mas seu estilo de luta foi considerado tão brutal e hediondo que ele foi destituido de seu cargo.
Hoje é apenas um mercenário, trabalhando para quem pagar mais não importando-lhe valor ou moral.

Orran Durai
Filho adotivo de Cidoflas e mago dos Nanten Knights. Suas técnicas de Astronomo que possibiltam parar o tempo atribuem-lhe um poder de batalha maior que muitos generais. Como espião sua capacidade de investigação é soberba.
Um jovem que assim como seu pai adotivo, daria sua vida por uma causa justa.

Beowulf Kadmus
Antes um dos maiores Cavaleiros da Igreja, foi lider militar de Lionell. Hoje, um homem tentando reparar um erro do passado, trazendo de volta algo importante para a sua amada, a quem ele falhou em proteger.

Cloud Strife
O perssonagem de final fantasy VII desembarca na estoria como um estranho rapaz vindo de outra dimensão por acidente. Cloud, de fato parece viver em um mundo a parte e não usa vestes muito comuns aos olhos das outras pessoas...

Meliadoul Tingel
Meliadou é filha de Vormav Tingel, lider dos “Temple Knights” e pertence também a elite de guerreiros da igreja, sua pericia na arte da espada divina assemelha-se a de seu pai. Mais tarde ela procura Ramza para conseguir revanche por algo que ele fez involuntariamente para sua família.

Reis Dular
Uma jovem amaldiçoada pelo padre Buremonda, tornando-se um dragão...

Rafa Galthana
Uma das integrantes do grupo assassino de elite "Kamyuja" criado por Barinten por orfãos da guerra dos 50 anos. A unica além de Malak (seu irmão) a possui as técnicas de sua familia, as quais envocam os poderes do céu e do inferno. Foi estuprada por Barinten e descobre que ele matou a sua familia para obter o poder dela e de Malak. Mas, Malak cego pela devoção a Barinten não acredita nela e passa a persegui-la para mata-la por traição.

Malak Galthana
Lider do grupo assassino de elite "Kamyuja”. Orfão da guerra dos 50 anos, tem Barinten como seu bem-feitor a qual segue cegamente.

Novos Personagens da versão para psp

Balthier
O personagem de FFXII é acusado de herege pela igreja e esta a procura de um tesouro, ele se junta a Ramza se voce concluir uma sidequest no capitulo 4. Seu job é o "Sky Pirate" cujo comando "Target" engloba todas as habilidades de Mustadio e da classe Thief, além de ter um exclusivo ataque que acerta varios alvos de uma vez.

Luso
Outro personagem exclusivo é Luso, protagonista de Final Fantasy Tactics A2 lançado para o Nintendo DS. Ele tem as mesmas habilidades que Ramza e seu Job é o “Mob Hunter” que também tem a habilidade "Poach".

A propósito o limite de personagens no grupo foi aumentado de 16 para 24.

Há em final fantasy tactics the war of the lions um numero tão grande de personagens, que se eu fosse falar de todos, geraria paginas e mais paginas apenas com a descrição dos personagens, e de serta forma tiraria a surpresa das descobertas ao longo do jogo, por este motivo dei a descrição apenas dos principais personagens envolvidos na trama.




Final Fantasy Tactics é sem duvidas um dos meus jogos preferidos e achei o remake perfeito, meu save tem 236 horas de jogo, e sempre que da, marco com os amigos que tambem gostam para uma partidinha. é diversão certa!!!!



segue abaixo o link para compra via submarino.



TRAILER OFICIAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário